quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Acharam a testemunha do atropelamento do cão da Suzana vieira!


Num país aonde se adultera leite para ganhar mais dinheiro. Aonde, usa-se um time de futebol para se lavar dinheiro e sonegar impostos e ainda enriquecer alguns malandros. Num lugar aonde um dos seus reprensentantes máximo, um senador da república, presidente do senado, usa um lobista para pagar a pensão de uma filha concebida fora do casamento, ainda corneando a esposa e sacaneado um país. Ao menos a sacanegem é democrática, já que, a crise aérea atinge de certo modo os mais abastados. Num lugar aonde nunca se primou por investir em educação, saúde, moradia, segurança. Mas agora pula que nem um bobo por ter conseguido ser escolhido para sediar uma copa, só concorreu com ele mesmo. Aonde nem seus apresentadores de tv primam por discernimento entre notícia e bobagem. Nos chega uma notícia que nos deixou mais alegre, pois: "ACHARAM A TESTEMUNHA DO ATROPELAMENTO DO CÃO DA SUZANA VIEIRA!". Vai te catar Sônia Abraão!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

O Homem do Pânico













Emílio Surita, apresentador do programa pânico sempre quis parecer um anarquista. Mas um anarquista com princípios éticos. Sempre gostou de apontar o furo do outro, seja pela sátira, seja pelo humor, algumas vezes passou dos limites e o que era para ser humor virou falta de educação. Emílio disse que está ficando velho e precisa começar a pensar no seu futuro. O âncora da turma do Pânico na TV, Emílio Surita, diz que não pretende ficar a vida toda atuando no humorístico. Por isso, já está pensando no futuro. E uma alternativa encontrada foi tornar-se executivo, adquirindo um canal de televisão, em Boa Vista (Roraima). Trata-se da TV Imperial, canal 6, que vem a ser afiliada da Record. Fazer um investimento em Roraima? Mas não é muito longe de São Paulo? Emílio Surita, é surpreendente, pois, é cunhado de Romero Jucá (PMDB-RR), sua irmã, Tereza, é casada com o senador, líder do governo no Senado. Até aí, vá lá, ninguém pode responder pelos cunhados que tem. Mas Surita parece perigosamente próximo do seu. Marcelo Carneiro conta uma história e tanto na revista Veja. O médico Juan Sragowicz, dono de mais de 90% das ações da TV Imperial e da Rádio Equatorial, de Roraima, mora nos EUA e lavrou, no Consulado do Brasil em Miami, uma procuração dando poderes a Surita para "vender, comprar, fazer cessão" ou até mesmo "doar" todas as cotas de suas empresas. Só se viu coisa igual na novela Duas Caras. Surita fez o quê? Repassou o controle das emissoras para o advogado Alexandre Matias Morris. E quem é Morris? Ex-assessor de Jucá e administrador da TV Caburaí, que todo mundo diz pertencer a... Jucá!!! Surita diz que só está nessa história porque tinha interesse em comprar as emissoras, mas desistiu. Só não explica por que continua titular da procuração e por que pode, se quiser, até mesmo "doar" o patrimônio do outro. Foi a piada menos engraçada que ele já contou.

sábado, 27 de outubro de 2007

A mulher de César não precisa ser só honesta......


O "Padre Júlio Lancellotti, diretor da Casa Vida, é um destes personagens heróicos dos quais a sociedade brasileira pode se orgulhar. ..."
Padre Júlio R. Lancellotti nasceu em 1948, é sacerdote católico, formado em pedagogia e teologia, foi professor primário, professor universitário, membro da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo desde seu início e também fundador da “Casa Vida”, residência de crianças abandonadas, de ambos os sexos, com HIV/AIDS. Seu trabalho se destaca junto às comunidades eclesiais de base, nas quais se atendem crianças e adolescentes empobrecidos de favelas, cortiços e da periferia da cidade. A Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo foi o primeiro grupo, na cidade de São Paulo, a ter equipe de “educadores de rua”, que buscam desenvolver uma pedagogia de resgate da dignidade das crianças e adolescentes em situação de risco. Trabalha também no acompanhamento de adolescentes, meninos/meninas, de 14 a 18 anos, que cometeram atos-infracionais. Todas as iniciativas do padre Lancellotti fazem parte de um projeto de vida pessoal e social que acredita na pessoa humana, acima de tudo, com imagem e semelhança de Deus, e como cidadãos que devem ter seus direitos respeitados, assumindo assim seus deveres para com a coletividade. A pergunta é: um currículo invejável deste pode ser jogado fora se acusações contra este se confirmar? Primeiro vítima de extorsão. Agora, paira sobre o padre acusações de molestar sexualmente as crianças que este ajudava. Júlio Lancellotti vai descobrir que a mulher César não basta ser honesta mas, ela tem que parecer honesta. Se esta acusações se confirmarem, eu volto a escrever sobre o que pode explicar este comportamento do padre. A perversão.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Causa e Efeito


Vivemos em um país que temos a cultura de sempre combater os efeitos e nunca as causas, somos o país da campanha e nunca da conservação. Veja os exemplos: O cineasta Fábio Barreto, disse que ingresso de cinema é caro e só voltará a fazer cinema quando algumas medidas forem tomadas. Uma das medidas seria a criação do ticket cultural, igual ao ticket alimentação. Cinema é caro? Eu acho que não, nós é que ganhamos pouco, então, ao invés de promovermos reformas, como a tributária, a política, combatermos a corrupção, promovermos desevolvimento, para que se aumente a renda do brasileiro, vamos no efeito, ou seja, o culpado é o cinema, que é caro, portanto, vamos criar o ticket cultural. Nas penitenciárias brasileiras o mais comum é preso com celular, e como pretende-se combater isto, colocando bloqueadores de celulares. Eu não ouvir falar em combater quem leva estes celulares para dentro das penitenciárias, ou seja, os agentes penitenciários, policiais e advogados. Na educação criou-se cotas para negros e alunos da escola pública, não estou discutindo o mérito da questão, se isto é direito ou não dos negros ou dos alunos da escola pública, mas sim o que se evidencia, que é da má qualidade do ensino fundamental do Brasil. Então, eu não preciso melhorar o ensino fundamental ou médio, eu não preciso fazer as reformas necessárias neste setor, pois, na ponta do processo eu conserto. Combater efeitos num primeiro momento pode parecer o correto, ou seja, provoca uma mudança, só que mudanças tem efeitos temporários, paliativos, então, temos sempre de estar consertando. E num pais que suas licitações são quase sempre corrompidas, vide correio, petrobrás e mais recentemente infraero. Este consertar talvez seja mais vantajoso. Combater as causas, também é caro, mais oneroso, e para realizá-las tem que se mexer nas estruturas, só que esta provocam transformação. Transformação é o que sempre deve-se buscar em qualquer meio que se vive pois esta é que traz medidas duradouras, resistentes e democráticas. Portanto, se queremos um país melhor uma vida mais digna devemos nos perguntar o que queremos para o Brasil: mudança ou transformação.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Diogo Mainardi


Menino rico, de boa família, apreciador das boas coisas da vida, e um crítico ferinos das mazelas do Brasil. Tem um certo prazer em criticar o PT, mas tudo com muito bom humor. Então, a partir de hoje sempre que ele tiver um comentário pertinente vou publicar aqui no meu blog. Começando com: "Padre Júlio Lancelloti, Frei Beto e o bandidos". Padre Júlio Lancelloti foi sempre uma pessoa que admirei, mas Diogo como um histérico, tratou de furar esta minha admiração. Ouça ai o que ele tem para dizer a respeito do assunto.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Mensagem subliminar



Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Então, pensa-se que ela é absorvida pelo inconsciente e realmente o é. A partir daí, as pessoas crentes neste tipo de lavagem cerebral acham que podem incutir qualquer tipo de informação numa pessoa. E este, que recebeu a mensagem, fará exatamente o que a mensagem subliminar o induziu. O que este que a enviou não sabe e que esta atua no cerébro de maneira fugaz, ou seja, para alguém ser influenciado por este tipo de mensagem tem ficar exposto a ela muito tempo seguido. Mais de semanas. Nestas últimas semanas na tv vi dois episódio que me remeteu a mensagem suliminar: primeiro a entrevista de Renan Calheiro na Band. O que a princípio pareceria um exercício de democracia, nada mais era do que usar o senador para falar mal da Editora Abril. Outro foi o comentarista Juca Kfouri que num programa que falava sobre corrupção no Futebol, soltou uma inverdade sobre Aécio Neves, induzindo as pessoas a pensarem que Eurico Miranda não foi cassado porque Aécio Neves não compareceu a uma reunião na câmara dos deputados. Nos episódios relatados o mecanismo de como eles são informados tem a estrura de uma mensagem subliminar, ou seja, incutir no inconsciente uma mensagem sem que esta seja verificada. No caso Juca Kfouri, seu ato se justifica, pois ele, ao que parece ele está alinhado com José Serra. Já a Band está em guerra com a Abril. O que talvez me espante é que estas duas "instituições", Juca e Band, são conhecidadas no mercado como pilares de ética e moral. Ao que parece quando interesses pessoais estão em jogo, nada mais do que usar o bom e velho Maquiavel, afinal, "OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS"

Comentário em áudio para Cegos e preguiçosos:




segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Elisa Lucinda


SÓ DE SACANAGEM!


Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas tera ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar,
Malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro,
Do meu dinheiro, do nosso dinheiro
Que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós,
Para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais,
Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade
E eu não posso mais.
Quantas vezes vezes meu amigo meu rapaz minha confiança vai ser posta a prova, quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis
Existem para aperfeiçoar o aprendiz,
Mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros
Venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração tá no escuro,
A luz é simples,
Regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó
E os justos que os precederam:
"Não roubarás",
"Devolva o lápis do coleguinha",
"Esse apontador não é seu, minha filha".
Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar
Até habeascorpus-preventivo coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre qual minha pobre lógica ainda insisti esse é o tipo de beneficio que só o culpado interessara.
Pois bem, se mexeram comigo,
Com a velha e fiel fé do meu povo sofrido,
Então agora eu vou sacanear:
Mais honesta ainda eu vou ficar.
Só de sacanagem!
Dirão:
“Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba”
E eu vou dizer:
Não importa, será esse o meu carnaval,
Vou confiar mais e outra vez.
Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos,
Vamos pagar limpo a quem a gente deve
E receber limpo do nosso freguês.
Com o tempo a gente consegue ser livre,
Ético e o escambau.
Dirão:
"É inútil, todo o mundo aqui é corrupto,
Desde o primeiro homem que veio de Portugal”.
Eu direi:
Não admito, minha esperança é imortal.
Eu repito, ouviram?
IMORTAL!
Sei que não dá para mudar o começo
Mas, se a gente quiser,
Vai dar para mudar o final!